Regulamento da BIBLabs

Bloco

Este documento destina-se a promover uma utilização adequada, racional, eficiente e ambientalmente sustentável das 4 salas “BIBLABs” disponíveis na Biblioteca FEAUSP, equipadas com microcomputadores, teclados, mouses, caixas de som, cabos (HDMI, VGA e outros) e câmeras.

As salas são dirigidas, preferencialmente, para a comunidade FEA, visando à elaboração de trabalhos em grupo (elaboração de projetos, análise de dados do mercado financeiro, jogos de empresa, estudos de caso etc.) que demandem a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis.

O grupo deverá ser composto por um número mínimo de 3 pessoas e o máximo de acordo com a capacidade de cada sala (5 ou 6), ficando vedada a colocação de cadeiras avulsas.

Os BiBLABs funcionam no horário das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira e a consulta da disponibilidade para o uso deve ser feita previamente nos seguintes endereços:


BIBLAB1: capacidade 5 pessoas

http://goo.gl/4zTwMY

BIBLAB2: capacidade 5 pessoas

http://goo.gl/QpNuRu

BIBLAB3: capacidade 6 pessoas

http://goo.gl/UZigB6

BIBLAB4: capacidade 6 pessoas

http://goo.gl/gCvhnN

 

A reserva prévia poderá ser feita por usuários da FEAUSP, com vínculo ativo, tanto no balcão de atendimento, quanto pelo telefone e e-mail, e sua formalização se dará mediante a apresentação da carteirinha da USP e assinatura do “Termo de responsabilidade de uso”, que deve ser preenchido no momento da retirada da chave no balcão de atendimento. O período de utilização é de 3 horas, prorrogáveis considerando a disponibilidade da agenda. Após 30 minutos do horário agendado as reservas não formalizadas serão canceladas. Alunos de outras unidades da USP poderão utilizar as salas somente quando disponíveis, não sendo permitida a reserva prévia.

É vedada a alteração das configurações técnicas dos equipamentos disponíveis nas salas, assim como a instalação de programas de qualquer espécie sem a autorização prévia da Chefia Técnica da Biblioteca.

Após a utilização, o grupo deve deixar a sala em perfeita ordem, desligando os equipamentos e a iluminação, fechando as janelas (salas 8 e 9) e devolvendo a chave no balcão de atendimento. Qualquer falha nos equipamentos deve ser comunicada imediatamente ao funcionário responsável.

Os usuários serão responsabilizados financeiramente pelos danos causados à infraestrura da sala, aos equipamentos (hardware) e aos programas (software). Os usuários permanecerão suspensos dos serviços de empréstimo de material e reserva de salas até que os prejuízos sejam integralmente ressarcidos.

A Biblioteca não se responsabiliza por objetos pessoais esquecidos e reserva-se o direito de apagar qualquer documento ou programa gravados nos computadores.