FEA tem 100% de aprovação no exame de suficiência de Contabilidade

Bloco

por Cacilda Luna

O índice de aprovação dos alunos da FEAUSP foi de 100% na última edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizada no dia 22 de março último, em mais de 120 cidades de todas as unidades da Federação. O exame visa a apurar a capacidade técnica profissional de duas categorias: bacharel em Ciências Contábeis e técnico em Contabilidade. A média nacional de aprovação na categoria bacharel foi de 54,48%, uma das maiores entre as nove edições já realizadas.

Do total de 43 mil inscritos para a prova de contador, 38 mil compareceram e o índice de abstenção ficou em 12,83%. Pela USP, foram 60 inscritos para a categoria bacharel, sendo que 15% deixaram de fazer a prova. Dos 51 alunos da FEAUSP que prestaram o Exame, todos foram aprovados. Os resultados do 1º Exame de Suficiência 2015 foram divulgados no dia 29 de abril. O Exame é elaborado e aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Segundo o coordenador dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis e Ciências Atuariais da FEAUSP, Prof. Bruno Meirelles Salotti, esse resultado expressivo confirma a posição de liderança da Faculdade no ensino de Contabilidade no país e reforça a capacidade dos profissionais formados na instituição.

 

 

Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 13 Maio, 2015

Departamento:

Bloco

Recomende uma notícia